The White Box House Porto 2021


O que ver em Porto


Rua de Santa Catarina 575, 4000-453 Porto, Portugal Porto
Porto Com Crianças

Sempre que visita o nosso web site, existem algumas informações sobre a localização do seu dispositivo que são armazenadas através do endereço IP ou configurações do dispositivo. Estas informações são utilizadas, principalmente no serviço "Analytics" do Google. Este serviço serve para acompanharmos o tráfego do nosso site.

The White Box House PortoThe White Box House Porto
  • Um dos traços mais característicos das igrejas do Porto é a decoração com azulejo português.
  • A melhor forma de conhecer o Porto é de autocarro, metro ou a pé.
  • Esta área verde da cidade tem belos dragoeiros, palmeiras e buganvílias, entre outras flores.

Os meses mais quentes são Julho e Agosto, e são uma boa altura para visitar a cidade, mas a melhor altura para visitar o Porto é, talvez, a Primavera e o Outono , quando muitos dias são solarengos e as temperaturas amenas. Ela própria o local possível de chegada ao visitar o Porto, a Estação de São Bento é um dos símbolos da cidade e uma das mais belas do mundo. Pela boa comida, pelo bom vinho, pelas vistas que oferece, pelo clima perfeito e pelos preços razoáveis.

O antigo forte de São José encontra-se na parte alta da cidade e é formado por uma linha de 8 pequenos canhões de ferro que, em tempos, serviam para defender a ilha. A sua construção sofreu profundas alterações desde o início do século XVII e a partir do século XX, o forte tornou-se propriedade privada. O maior ícone cultural do Porto Santo, assinala a presença do descobridor da América na ilha. O museu procura recriar o ambiente em que viveu o explorador durante algum tempo. A Casa de Colombo apresenta-se com um conjunto de dois edifícios, o mais antigo deles remonta à época em que o navegador viveu na ilha. Em exposição, para além de retratos de Colombo, executados entre o século XVI e XX, encontram-se mapas com as diversas rotas por ele percorridas. A Casa Colombo pretende constituir-se como estrutura sede de um conjunto referencial mais vasto para a identificação da história do Porto Santo.

Casa Da Música

The White Box House PortoThe White Box House Porto

Este paraíso veraneante é também procurado pelas propriedades terapêuticas das suas areias e das suas águas, que oferecem várias formas de terapias. O tratamento de doenças ortopédicas, reumáticas e fisiátricas são apenas algumas das opções terapêuticas oferecidas por este destino, localizado a apenas 50 km de distância da ilha da Madeira. A água do mar rica em cálcio, iodo e magnésio, elemento perfect para recuperar da falta de sais minerais, causados pelo stress e pela fadiga, é outro dos motivos que tornam este destino tão único.

Ambas de estilo barroco foram no ano de 2013 classificadas como Monumento Nacional. Para admirar esta vista soberba terá de subir os estreitos 225 degraus. Pelo caminho irá encontrar pequenas frechas onde consegue ir observando a beleza da cidade à medida que vai subindo. Acredite que no fim, a visão 360 graus sobre a cidade valerá a pena.

The White Box House PortoThe White Box House Porto

ALOJAMENTO – Se procura inspiração para se alojar em Portugal ou em qualquer outro local do mundo, veja estes nossos artigos. PRAIAS – Encontre aqui os nossos artigos sobre destinos de praia no mundo.

Sou portuense de “gema” e ainda não visitei alguns dos pontos que refere no seu bonito encarte. Brevemente, e com uns primos brasileiros terei o prazer de os acompanhar. Neste momento está na moda visitar a rua das Flores, antiga rua das ourivesarias, que foi toda intervencionada e tem, especialmente, pastelaria e candies. Passeios perto do Porto – Ponte Medieval de Ponte da BarcaNão é, de todo, difícil apontar razões para visitar a vila minhota de Ponte da Barca, o difícil vai ser querer regressar a casa.

pode atravessar o topo da ponte e, de fato, eu recomendo, pois tem uma das melhores vistas da cidade. Considerada um dos melhores exemplares das denominadas igrejas forradas a ouro do barroco joanino, Santa Clara conserva a sua estrutura arquitectónica gótica, que remonta ao século XV.

Passeios perto do Porto – Porto de Vila do CondeSe para si Vila do Conde é só sinónimo de praias e de excelentes almoçaradas de peixe e marisco, ainda tem muito que explorar. Parta à descoberta do fantástico centro histórico desta cidade de estaleiros, pescadores e marinheiros e garantimos que vai de lá sair apaixonado. Passeios perto do Porto – Capela do Senhor da PedraUm local mais perto do Porto para visitar do que Vila Nova de Gaia é quase impossível. E se pensa que Gaia se resume ao Arrábida Shopping, à Serra do Pilar e às Caves do Vinho do Porto está muito enganado. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

The White Box House PortoThe White Box House Porto

Ainda em vigor, o Tratado Anglo-Português é a aliança mais antiga do mundo que ainda está em vigor. Ponte D. Luís – Gi CristóvãoA construção desta ponte representou um feito histórico, pois antes os peões cruzavam o rio por uma ponte feita por embarcações antigas. Por aqui eram transportadas também as mercadorias, provocando a queda e afogamento de muitos durante a sua destruição, aquando da invasão da cidade pelas tropas de Napoleão em 1809. A Ponte D. Luís I foi construída em 1886 por um discípulo e colaborador do prestigioso mestre Gustave Eiffel e encontra-se encastrada sobre o rio Douro, entre a cidade de Porto e Vila Nova de Gaia. A parte mais alta da ponte é acessível para peões e contém, ainda, uma through de metro. A partir daqui poderás contemplar, gratuitamente, uma das mais maravilhosas vistas sobre o rio assim como para a zona da Ribeira.

Ao longo deste artigo deixamos as nossas sugestões de locais a visitar, onde dormir e comer para que a sua experiência pela cidade invicta não fique abaixo das expetativas. A Invicta é uma caixinha de surpresas, mas estas nem sempre se revelam ao primeiro olhar. Para que nada lhe escape, aqui tem uma lista com 31 coisas incríveis para fazer no Porto. Escapadinhas Perto do Porto – Parque Nacional da Peneda GerêsDesta lista de melhores locais para visitar perto do Porto, o Parque Nacional da Peneda Gerês é o destino ao qual demora mais tempo a chegar. Até porque, qualquer demora até este magnífico parque é bafejada de sorte, tal é o esplendor dos belos recantos que por lá se escondem. São poucos os que conseguem ficar indiferente à imponência da Ponte de São Gonçalo e dos homónimos Convento e Igreja e muito menos os que conseguem resistir a um romântico passeio pelas margens do Tâmega.

Esta é outra forma de ir do centro histórico do Porto até à Foz. É considerado o autocarro mais turístico da rede de autocarros da cidade e faz o caminho da Ribeira até à Foz, com muitas paragens pelo meio para poder sair e entrar no seguinte, se assim preferir. O que une estes dois pontos é muito mais do que um rio. Skyscanner, onde encontrarás os voos mais baratos e as melhores combinações de viagens. Começamos por visitar a Estação de São Bento para apreciar os fantásticos azulejos azuis e daí seguimos para a Sé Catedral. Normalmente costumo descer directamente à Ribeira pelas Escadas das Verdades, mas desta vez decidi mudar o percurso.

Já O Convenci A Visitar O Porto?

Há mil e uma razões para querer fazer uma visita às lojas da Chocolataria Equador, como deve imaginar. Mas os bombons, as trufas, as favas de cacau torradas, as tabletes de chocolate e o chocolate quente são, claro, as principais. Repare nas bonitas ilustrações e no design das embalagens, também lá feitas, que cobrem os doces. O número 20 da Rua das Galerias de Paris é o sítio perfeito para quem não quer levar para casa ímanes como recordações. Pelos dois andares desta loja, a variedade é muita e vai dos brinquedos da period pré-electrónica ao estacionário. A par disto, também vai encontrar fragrâncias, ourivesaria, roupa e iguarias diversas. O projecto para uma torre sineira foi apresentado pelo arquitecto Nicolau Nasoni em 1753.

Visitar o Porto também é sinónimo de exercício físico ou contacto com a natureza. A cidade do Porto oferece vários espaços verdes e tranquilos, onde pode caminhar, correr, fazer ginástica ou, pura e simplesmente, sentar-se num banco de jardim. Passeie pelos jardins do Palácio de Cristal , faça jogging no Parque da Cidade, o maior parque urbano do país, ou caminhe pela marginal do Douro, da Ribeira até à Foz.

Estas foram algumas das razões apontadas pelos agentes de viagens da Ovation Travel Group, para a Forbes, para classificar o Porto como a 7.ª cidade a visitar este ano pelos turistas. Esta torre sineira de estilo Barroco foi concluída em 1763 e domina o centro antigo da cidade. É a mais alta do género no país, e os visitantes podem subir os seus 225 degraus para admirar as vistas. A Igreja de São Francisco é, possivelmente, a igreja com vista mais privilegiada sobre o rio Douro.

As obras arrancaram no ano seguinte e demoraram nove. Contas feitas, a inauguração aconteceu em 1763, depois de ter sido colocada a cruz de ferro no topo e a imagem de São Paulo no nicho sobre a porta. Em estilo barroco, esta torre foi construída numa rua desnivelada. Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada.

As ruelas estreitas, as casas às cores – com roupa à janela, claro – a vista para o rio Douro. Não é por acaso que a Ribeira foi considerada Património Mundial pela Unesco. Depois pode juntar a isso um passeio de rabelo, uma refeição na Adega São Nicolau, uma fotografia tirada do meio da Ponte Luiz I e, claro, para ter uma experiência completamente diferente do Porto suba o funicular dos Guindais. Este ano, como sempre durante a Semana Santa, aproveitei os feriados para ir visitar a família a Braga. Mas, como desta vez o Alex foi comigo e não conhecia o Porto, decidimos ficar 2 dias pela cidade invicta para dar uma volta.

A melhor época é de Maio a Setembro, quando o clima é por norma ensolarado e quente. Geralmente o clima no Porto é moderado, as temperaturas no verao são altas, uma média de 28ºc, mas toleráveis.

Foi a nossa escolha para uma visita relâmpago ao Porto e optámos pelo quarto individual com cama de casal e casa de banho partilhada mas tem camas em dormitório. Disponibiliza ainda uma kitchenette para preparar refeições rápidas mas como fica na zona comercial há muitas soluções para comer fora nas redondezas. Não é só pela sua importância histórica, cultural e económica que o Porto é conhecido como a “Capital do Norte”. Visitar o Porto também tem vantagens no que toca ao resto de Portugal.

Não podia ser doutra maneira porque o Porto e o Douro tem um casamento que já celebrou todas as bodas possíveis e um não vive sem o outro. Optando por entrar para contemplar o esplendor dos estilos gótico, barroco e Rococó, poderá ainda visitar a Igreja dos Terceiros de São Francisco e o Museu onde se encontra o cemitério catacumbal. As Escadas da Vitória, ou Escadas da Esnoga até há pouco tempo, ligam a Vitória ao Largo de São Domingos. Esta é a zona da Judiaria Nova do Olival e as escadas davam acesso direto à sinagoga que aqui existiu, crê-se no nº9 da Rua de São Miguel. Não perca as vistas da cidade e do rio no Miradouro da Vitória. O campanário de seventy five metros de altura é talvez o campeão dos pontos de interesse turístico do Porto para usufruir da melhor vista panorâmica sobre a cidade.

Rabelas: Do Porto A Gaia De Táxi Pelo Douro

Existem várias cabines que pode visitar por dentro, incluindo a famosa Galeria de retratos, por isso reserve tempo suficiente para explorar esse lugar por completo. Atravessando o rio Douro, a Ponte Dom Luís I é um dos locais mais emblemáticos do Porto devido ao seu tamanho.

A Sé Catedral tem origem romano-gótica (séculos XII e XIII), mas sofreu remodelações no período barroco (séculos XVII-XVIII) com contribuições de Nicolau Nasoni . Logo ao lado, o Paço Episcopal, antiga residência dos bispos do Porto e onde se celebraram as bodas de D. Filipa de Lencastre, em 1386, foi remodelado no século XVIII por Nasoni. A Forbes diz ainda que o Porto “é ótimo para casais” e que os “azulejos pintados à mão” são imperdíveis. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade. Muito além dos livros, a sua arquitetura é única em todo o mundo e transporta-nos, verdade a mentira, para um mundo verdadeiramente mágico.

De facto, só existe na sua forma precise desde 1916, quando as velhas ruas e becos dos “lavadouros” foram demolidos. No topo da Avenida encontra-se a imponente Câmara Municipal, com uma torre central do relógio que se eleva a 70 metros acima da rua. Em frente à Câmara Municiap fica a Praça do General Humberto Delgado, uma larga praça de pedra e árvores ladeada por ruas movimentadas de ambos os lados. Esta é a localização da estação de metro dos Aliados e é também a casa da estátua do célebre poeta português, Almeida Garrett. É uma instituição preocupada com a sensibilização artística do público promovendo conferências e exposições sobre artes plásticas modernas e contemporâneas.Visitar Serralves ao domingo de manhã é grátis. Até às 13h00 de cada domingo pode entrar gratuitamente, passear pelos jardins do Parque e ainda visitar as exposições do Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

As mais conhecidas são a Praia do Molhe e a Praia da Luz. Perto do Porto encontrará a Praia de Lavadores , e as praias de Matosinhos e de Leça. Pela bela e invulgar Capela do Senhor da Pedra, construída sobre a rocha e rodeada de mar, não perca a praia de Miramar .

Fado e porto não tem nada a ver com as tradições nortenhas! Escreveremos um artigo sobre estas duas belas cidades do Norte de Portugal! E como é uma conhecedora da cidade do Porto, queria perguntar se sabia da existência de algum espaço noturno, como um bar ou uma discoteca, tipicamente sul-americana. Ou seja, um espaço que seja um ponto de encontro da comunidade sul-americana na cidade do Porto.

É um dos melhores restaurantes de comida tradicional portuguesa da cidade, onde os pratos são feitos com a perícia e o amor de antigamente. Uma das melhores vistas sobre a cidade está no topo desta torre com seventy five metros de altura, mas para desfrutar dela vai ter de subir 225 degraus. É um dos maiores (senão o maior) ex-líbris da cidade. E o passeio pela Invicta não fica completo sem uma visita a este monumento.

O Café Majestic tem uma arquitetura fascinante e é considerado um dos cafés mais bonitos do mundo. A Ribeira do Porto é possivelmente o native mais icónico da cidade. Não há dica melhor do que desfrutar de um fantástico pôr do sol na ribeira do Porto, enquanto bebe um fino num dos muitos bares e cafés que tem à escolha. O local é dos mais frequentados da cidade e a sua beleza justifica o corrupio de pessoas que vagueiam pelas ruas de empedrado.

Atualmente só existem 3 linhas de carros elétricos históricos em funcionamento. A Linha 1 é a mais turística porque faz o caminho entre a Foz a o Passeio Alegre, sempre pela marginal, com vista privilegiada para o rio.

Mais central é impossível; em plena Praça da Liberdade, de frente para a Câmara Municipal do Porto, o luxo alia-se à proximidade com os principais pontos de interesse da cidade. Junto à Igreja de Santa Clara, aceda a um troço da Muralha Fernandina (século XIV), caminhe no topo e, por entre as ameias, tenha vistas fabulosas sobre o Rio Douro, o casario dos Guindais, a Ponte D. Luís I, e também o Cais de Gaia. e desfrutar de uma magnífica vista sobre toda a cidade, o mar e as montanhas.

é uma das obras mais emblemáticas da cidade, decorrente do Porto ter sido “Capital Europeia da Cultura” em 2001. O edifício tem uma arquitectura arrojada e premiada, que sobressai na paisagem urbana circundante, e tornou-se um ícone da cidade do Porto. Faça uma visita guiada para descobrir mai

Deja un comentario