Internacional 2021


O que ver em Coimbra


Av. Emídio Navarro 4, 3000-150 Coimbra, Portugal Coimbra
Os 75 Melhores Pontos Para Visitar Em Coimbra 2021

Se estás a planear um passeio por esta cidade repleta de cultura, história e tradição, abre já o bloco de notas e começa a anotar. Existem vários locais onde se pode ouvir Fado na cidade, e se tiver sorte poderá encontrar uma serenata feita por um grupo de estudantes em plena rua. Outra das obras do projeto do Marquês de Pombal, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra surge em 1772. Trata-se do maior jardim botânico de Portugal, e encerra uma das maiores coleções de plantas de todo o mundo. A Alameda das Tílias, o Recanto Tropical, e as Estufas Grande e Victoria são alguns dos espaços mais especiais deste jardim.

InternacionalInternacional

Desde a zona mais histórica até aos jardins, a cidade tem tudo para agradar quem por ali passa. Para aproveitar o bom tempo, perto das Piscinas do Parque Verde do Mondego, encontra-se o restaurante “Piscinas do Mondego” que se trata de um espaço tradicional com comidas típicas portuguesas, porém com um toque sofisticado. É de salientar a relação qualidade-preço nas opções de carne, peixe e vegetarianas. Situado numa das zonas mais emblemáticas da cidade, o “Tapas nas Costas” oferece uma excelente gastronomia a um ótimo preço, procurando sempre oferecer ao cliente aquilo que ele mais deseja.

  • Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do roteiro para visitar Coimbra.
  • Com um jardim de descanso e meditação que remontam ao estilo barroco, é o espaço perfeito para ler um livro, por exemplo.
  • No Parque existe ainda o Museu da Água, e a Ponte Pedonal Pedro e Inês, que liga as duas margens do Mondego (até à Quinta das Lágrimas).
  • Quanto ao Arco, podemos dizer que é a entrada principal para a alta da cidade.

Ocupa uma vasta área, no centro da qual se encontra um palácio do século XIX, hoje requalificado como hotel de luxo. Nos seus jardins acumulam-se memórias desde o século XIV, devidas sobretudo a uma história de amor verdadeira que deu origem a várias lendas. O edifício principal a visitar noMosteiroé aIgreja de Santa Cruz, onde se encontra sepultado D. Nas traseiras do Mosteiro, existe o Jardim da Manga , que data do século XVI. Apesar de hoje ser independente, o jardim fez inicialmente parte do Mosteiro. Assim que entras pela Porta Férrea, podes ver o Paço das Escolas e o complexo arquitetónico que recebeu as faculdades a partir do século XVI. Antes de pertencer à universidade, o espaço foi o primeiro Paço Real de Portugal, local onde nasceram e viveram os primeiros Reis de Portugal.

Trata-se de um local muto procurado por desportistas, dispondo de um circuito de manutenção e em breve terá uma ciclovia. Foi também neste mosteiro que estudou Fernando Martins de Bulhões, antes de partir para África, e depois para Itália, onde ficaria conhecido como “Santo António de Pádua”. O Mosteiro de Santa Cruz é, desde 2003, Panteão Nacional. Sancho I, tendo sido aliás o primeiro a mandar erguê-lo, em 1132. No inside é possível ainda apreciar a Sala do Capítulo, o Claustro do Silêncio, e um órgão barroco com 3000 tubos!

Situado no Parque Verde do Mondego, o centro possui uma programação recheada e diversificada. Por isso, todas as semanas há coisas novas para fazer aqui, ou melhor, “explorar”.

Igreja De Santo António Dos Olivais

InternacionalInternacional

Reza a lenda que Inês de Castro – a amante do infante D. Pedro – foi assassinada neste local a mando de seu pai, o rei D.

de atingir a maioridade tomaram conta do centro histórico e assim se foi vivendo até a cidade perceber que, sendo maioritariamente da população universitária, também é dos outros todos. A proximidade do rio foi um dos fatores para a edificação neste local. Contudo, essa proximidade marcou a história do Mosteiro desde o seu início até aos dias de hoje. Fundado pela primeira vez no final do século XIII , por uma dama da nobreza, o Mosteiro foi refundado no século XIV , por Isabel de Aragão – a rainha Santa Isabel – que, após enviuvar do rei D. Jardim é do século XVIII e foi inaugurado por Marquês de Pombal.

InternacionalInternacional

O Arco continua a ser a entrada principal para a parte alta da cidade, onde se pode ver uma escultura da oficina de João de Ruão. O seu atual aspeto é resultado de uma reforma do início do século XVI, por ordem de D.

Conheça os sixteen melhores locais para visitar em Coimbra. Com uma área de 79 hectares, este é o native predilecto para as atividades ao ar livre dos locais, já que tem percursos para corrida, caminhada e bicicleta. Dá para ir a pé a partir do centro da cidade e vai percorrendo a área ao longo do rio Mondego. Aqui, podemos ver o Paço das Escolas, o complexo arquitectónico que albergou as faculdades a partir do século XVI. Antes de pertencer à universidade, o espaço foi o primeiroPaço Real de Portugal, native onde nasceram e viveram os primeiros Reis de Portugal.

Existem pontos de orientação por todo o concelho, inclusivamente no centro da cidade (marcas de bronze no chão com o símbolo de Santiago – a vieira). O Fado, Balada ou Canção de Coimbra caracteriza a música da cidade e dos estudantes, distinguindo-se do Fado de Lisboa.

Nasceu na comunidade universitária, sofrendo influência dos locais de onde eram oriundos os estudantes. São os homens que habitualmente cantam, envergando o traje académico, acompanhados de Guitarra de Coimbra. É sobretudo no contexto das “serenatas” que a Canção de Coimbra se evidencia, com temas como o amor, a saudade ou a vida estudantil, tendo sido também usada como canção de intervenção, durante a Ditadura do Estado Novo.

InternacionalInternacional

Visitar Coimbra é fazer a História ganhar vida, participando em algumas das mais antigas tradições do País e descobrindo os tesouros do nosso Passado. Bosques encantados, aldeias pitorescas e praias refrescantes estão à sua espera. Venha conhecer a região de Coimbra e por caminhos tão centrais deixe-se levar pelo seu encanto único. Espaço cuja história particular se cruza com a história do país, o Mosteiro de Santa Cruz foi fundado no reinado de D. O Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, também designado como Convento da Rainha Santa Isabel, localiza-se na freguesia de Santa Clara na cidade, concelho e distrito de Coimbra, em Portugal. Finalmente, em 1598 foi lançada a primeira pedra do projecto de Baltazar Álvares, arquitecto a quem se atribui a traça. As obras iriam arrastar-se até 1640, knowledge em que a igreja dedicada às Onze Mil Virgens foi aberta ao culto.

O seu nome, diz-se, provém do árabe aquando a ocupação da cidade pelos mesmos. A Sé começou a ser construída em 1598, sob a ordem do bispo Dom Afonso Castelo Branco, mas as obras só findaram em 1640.

O mosteiro românico foi fundado em 1131 e no inside da capela-mor estão os túmulos dos dois primeiros reis de Portugal, D. Afonso Henrique e D. Sancho I, que concederam privilégios e doações generosas para a construção deste magnífico templo religioso. Do período românico já pouco resta, pois a necessidade de posteriores reconstruções adicionaram elementos decorativos ao gosto das respetivas épocas.

A 4 de julho realizam-se as festas da cidade em homenagem à sua padroeira, a Rainha Santa Isabel. Em junho Coimbra veste-se a rigor para retratar o quotidiano medieval da época fernandina. É a sua Feira Medieval, uma das mais importantes a nível nacional e que a cidade se orgulha de ser pioneira. Baixa – Visitar CoimbraInjustamente ofuscada por Lisboa e Porto como destino de viagem, visitar Coimbra é coisa que escapa aos milhares de turistas que nos visitam todos os anos.

Decidi juntar as histórias acumuladas neste espaço e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sítio onde ir, um local a descobrir. Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Aqui podem conhecer as minhas histórias e viagens em livro aberto. Este parque e miradouro da cidade está ligado à tradição académica. Além da vista sobre a parte oriental da cidade, podemos admirar as inúmeras placas comemorativas que os estudantes e ex-estudantes aqui deixaram para a posteridade. Esta tradição começou em 1855 mas mantém-se nos dias de hoje.

A Rainha Portuguesa Que Nasceu Na Cidade De Cristiano Ronaldo

Para os praticantes deGOLFEescolhemos os melhores campos, definimos os hotéis ideais mais próximos para sua comodidade. Poderá conciliar essa actividade com uma surpresa à sua cara-metade através de um programaROMÂNTICOou através de momentos de recuperação da energia, saúde e bem-estar emTERMAS E SPAS. Entre numa das numerosas pastelarias da cidade e prove as maravilhosas arrufadas de Coimbra. De chooseência depois de uma noite de divertimento numa das festas dos estudantes de Coimbra. Aprecie o quadro arquitectónico e cityístico, os beirais floridos, nos arcos medievais, nos pátios e nas ruas estreitas.

Para os mais pequenos, existe o Portugal dos Pequenitos, onde há monumentos portugueses e aldeias típicas reproduzidos à escala. Aliás, é lá que se encontra o túmulo do primeiro rei do país, D. Do outro lado do rio Mondego, visite o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. A procura turística disparou nos últimos dois anos e com ela apareceram uma série de negócios que, juntamente com os clássicos, deram novo fôlego à vida “coimbrinha”. Traçamos-lhe o roteiro ideal pela cidade dos estudantes, terminando invariavelmente já de manhã. Entre os clássicos do costume e os novos negócios, Coimbra é uma cidade reinventada. Subscreva a nossa publication para receber as novidades e o melhor da sua cidade.

Turismo Em Portugal

As suas pedras guardam segredos inconfessos e os milénios passam por ela sem que perca a sua beleza. Venha descobrir connosco o que ver e fazer num roteiro de Coimbra que não deixará espaço para dúvidas que Coimbra tem mais encanto na hora da despedida. Em Peniche e na Nazaré , há boas praias para quem gosta de surfar. E há vários locais com a distinção de Património Mundial da UNESCO, como o Convento de Cristo, em Tomar, e o Mosteiro da Batalha.

Qualquer altura do ano é boa para visitar esta cidade, pois qualquer época tem as suas vantagens. O verão é a altura best para usufruir das belas praias ou até para passear junto ao rio e conhecer a cidade. Já no inverno, a cidade encontra-se com um menor número de turistas o que possibilita visitar tudo sem a preocupação de filas e para além disto, é nesta altura que a vida estudantil está ao rubro. Conhecida por ser a cidade dos estudantes com o seu espírito académico, mas não só. Coimbra é uma cidade localizada nas margens do rio Mondego caraterizada pela sua vasta riqueza patrimonial e histórica. Afonso Henriques, a primeira capital do reino de Portugal que guarda em si a bela história de amor entre D.

Aquando da transladação da Rainha Santa para o convento novo, três séculos após a sua morte, constatou-se que o corpo estava incorrupto e foi colocada num túmulo de prata e cristal. Mesmo ao lado, vemos as ruínas do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. Permanece como testemunha da difícil convivência com as águas do Mondego, já que desde a sua sagração no século XVI até aos nossos dias, é constantemente assolado por destrutivas inundações.

É muito agradável passear pela Alameda das Tílias, pela Estufa Grande, Estufa Fria, pelo Fontanário e pelo Recanto Tropical, com espécies diferentes de palmeiras. Diz-se que period na Fonte dos Amores, envolvida pelos muros do Jardim Medieval, que Inês encontrava os barquinhos de madeira com as mensagens de amor de Pedro.

Caso dos Serviços Google, Addthis, Facebook, Booking, e outros. No entanto, é possível que alguns de nossos Serviços não funcionem adequadamente se você desativar os cookies.

Elegemos 5 sítios high que precisas de visitar nesta bela cidade. Coimbra é conhecida como a cidade académica, a cidade dos estudantes e foi aqui que nasceram muitas tradições. Em Portugal, a Universidade de Coimbra foi a primeira a ser fundada e, na Europa, a terceira, acabando assim por se tornar, naturalmente, num ponto turístico. Se optares por incluir este local no teu roteiro, não deixes de visitar a imponente biblioteca do século XVIII e o Jardim Botânico, no qual poderás observar a imensa variedade de plantas e tirar um tempinho para relaxar. O museu é um espaço moderno e dinâmico, em relação harmoniosa com a zona histórica da cidade. Do vasto espólio que o constitui, destacamos o criptopórtico romano do séc.

Se quer ficar a viver na região centro e ter a oportunidade de visitar Coimbra e outras cidades com mais frequência, fique a conhecer os preços das casas. É em Coimbra e Aveiro que são mais caras, mas, de um modo geral, a região centro é a segunda mais barata de Portugal. Coimbra é bela, mas a região centro de Portugal tem outras cidades e paisagens para conhecer e visitar. Nos distritos da Guarda e de Castelo Branco encontra-se a Serra da Estrela, cuja Torre é o ponto mais alto de Portugal Continental . Na passagem pela Universidade de Coimbra, aproveite para visitar a Biblioteca Joanina, um espaço único, mandado construir no século XVIII e onde se podem encontrar mais de 3000 obras datadas entre os séculos XV e XIX. A biblioteca foi construída sobre uma antiga prisão medieval e nas visitas é possível aceder aos subterrâneos. AQuinta das Lágrimaslocaliza-se na margem esquerda do Mondego.

Disponibilizamos também ferramentas para accionar o direito ao esquecimento. Pode desactivar e será automáticamente removida toda a informação que temos sobre si.

Mais tarde, este native foi ocupado pelo Tribunal da Santa Sé e transformado em prisão. Dali eram transportados os condenados, entre eles, muitos judeus que recusavam a conversão ao Cristianismo, pelas ruas da Baixa diretamente até ao rio, o seu último destino. Coimbra oferece-nos alguns espaços científicos que podemos visitar, sozinhos ou em família. Um deles é o Museu da Ciência, localizado no renovado edifício do Laboratório Chímico, construído por ordem do Marquês de Pombal.

Situado na freguesia de Sé Nova, cidade e concelho de Coimbra , foi edificado ao longo de várias centenas de anos, tendo sido Paço Real desde o reinado de D. Devido à sua excecional importância cultural, foi classificado como Monumento Nacional em 1910 e encontra-se inscrito na listagem de Património Mundial da UNESCO desde junho de 2013. Este espaço museológico é também um centro local e nacional aberto à investigação. Disponibiliza, para consulta de investigadores e estudantes, uma vasta coleção de obras de temática relacionada fundamentalmente com a História da Arte, a Arqueologia e a Museologia. Possui ainda um núcleo significativo de bibliografia relativa à história native e história do Museu Municipal. Com a abertura do novo espaço deu-se início a todo um trabalho de reinstalação e estudo das peças, associado a um grande esforço de dinamização junto do público, coletividades e escolas. O Museu dispõe de um centro de documentação que disponibiliza uma vasta coleção de obras de temática relacionada fundamentalmente com a História da Arte, Arqueologia e Museologia.

Coimbra não é só tradição; possui estruturas modernas que vale a pena conhecer como o Pólo II da Universidade, a Ponte Pedonal Pedro e Inês, o Pavilhão Centro de Portugal no Parque Verde do Mondego. E para ter uma perspetiva diferente de toda a cidade aconselhamos um passeio de barco no Rio Mondego. na Universidade, visitar a Biblioteca Joanina e subir à torre para apreciar as vistas. Edificada sobre o Arco de Almedina, esta Torre está ligada à enjoyableção militar pois tinha como função vigiar e defender a principal porta de acesso ao interior da muralha.

O Mosteiro localizado na baixa de Coimbra foi fundado em 1131 pela Ordem de Santo Agostinho, mas foi amplamente renovado no século XVI por D. Fica a saber como são processados os dados dos comentários. encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu switch do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos. Ruínas do Mosteiro de Santa Clara-a-VelhaAs freiras Clarissas, receberam grandes privilégios da Rainha Santa Isabel, padroeira de Coimbra. Dinis, recolheu ao convento de Santa Clara-a-Velha onde pediu expressamente para ser sepultada.

Neste espaço existem vários estabelecimentos comerciais, restaurantes e bares com esplanadas. ARCO E TORRE DE ALMEDINA – Os 16 melhores locais para visitar em CoimbraEdificada sobre o Arco de Almedina, a Torre tinha como principal função vigiar a principal porta de acesso ao inside da muralha medieval. A parte mais antiga da porta é atribuída ao século IX. PARQUE DE SANTA CRUZ – Os sixteen melhores locais para visitar em CoimbraMais conhecido por Jardim da Sereia, este é o espaço perfect para descansar e desfrutar de bons momentos de lazer. Com um jardim de descanso e meditação que remontam ao estilo barroco, é o espaço perfeito para ler um livro, por exemplo. O nosso passe

Deja un comentario