Hotel Rural Mira Serra 2021


O que ver em Mangualde


R. Prof. Dr.Costa Sacadura Abrunhosa-a-Velha, 3530-010 Mangualde, Portugal Mangualde
Um Dia Por Mangualde

Particularmente de bispos, cujo paço episcopal se situava ao lado, naquele que é hoje o famoso Solar do Dão, com jardins renascentistas. Para fechar o círculo deste roteiro de Viseu, subimos a Calçada da Vigia até à Casa do Miradouro.

Hotel Rural Mira SerraHotel Rural Mira Serra

O Patronato mantém-se activo e continua a apoiar a comunidade mangualdense. A receita é secreta, como em todas as casas que se orgulham da doçaria, e nem uma visita guiada pelo próprio pasteleiro nos valeu conhecimento privilegiado. Sabemos que é “tudo feito de forma artesanal” e que um dos ingredientes é feijão (além dos ovos, do açúautomotive e das farinhas).

Ermida De Nossa Senhora De Cervães

Hotel Rural Mira SerraHotel Rural Mira Serra

Também é uma região de muito bom vinho (região do dão) e ótima gastronomia. Localização excelente para quem procura repouso, zona envolvente agradável e excelente os responsáveis do espaço, muito amistosos e sempre disponíveis de modo a sentirmo-nos como se estivéssemos em casa, ao qual agradeço. A Quinta do Prado está situada em Mangualde, a 5 minutos a pé do centro da cidade, e dispõe de vistas para a montanha, bem como de uma sala de estar com lareira.

Reúne obras do pintor quinhentista Vasco Fernandes destacando a sua obra expressiva e realista. Se tiver que escolher só um museu para visitar, aconselhamos o Museu Grão Vasco. Um roteiro de 2 dias em Viseu é suficiente para conhecer os pontos de interesse mais emblemáticos. Mas como há tanto para vivenciar, pode facilmente alargar o seu roteiro de Viseu para 3 dias, até mesmo four dias. No ultimate do artigo encontra as nossas sugestões para tal, é só escolher a que mais lhe agradar.

Hotel Rural Mira SerraHotel Rural Mira Serra

Disponibilizamos também ferramentas para accionar o direito ao esquecimento. Pode desactivar e será automáticamente removida toda a informação que temos sobre si. Tenha em atenção que sitemas de pesquisa externos, ou terceiros possam ter informações sobre si no Guia da Cidade, mas será certamente um questão de tempo até desaparecerem, ou terá de contactar essa empresas. Se você clicar num hyperlink ou anúncio externo aos nossos serviços, esse anunciante ou operador de web site poderá recolher a infomração de que voçê veio do Guia da Cidade ou de qualquer das suas aplicações.

O Palácio tem uma quinta adjacente com jardins e um parque florestal plantado no século XVIII e está classificado como “Imóvel de Interesse Público”. Janela quinhentista ou manuelina situada num segundo andar de uma casa em pedra, que se presume ter sido a habitação de um Juiz.

Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com esta nova Política de Privacidade. No seu interior, os visitantes podem apreciar um vasto e significativo conjunto de silhares de azulejo, um dos mais belos exemplos dessa época magistral da arte azulejar em Portugal. Pode encontrar-se, ainda, uma coleção de mobiliário, pinturas e gravuras, entre as quais ganha especial interesse a mesa da Sala Nobre, com tampo de embutidos marmóreos, executada por Leoni em 1673, e o mobiliário da Sala de Música, com chinoiseries. Classificada como Imóvel de Interesse Público, o Palácio é obra da família Paes do Amaral, cujos antepassados foram Embaixadores de Portugal em Nápoles, durante o final do século XVIII e início do século XIX. Esta sumptuosa residência da Beira produz vinho do Dão através da marca “Casa Anadia” e, para além das suas vinhas, possui jardins, estufas e largos campos de sementeira, para além de uma extensa mata. Se optar por efectuar os cinco percursos existentes ficará a conhecer todos o cantos e recantos, assim como os encantos de um concelho que a história descreve como sendo um dos mais antigos de Portugal.

Espaço museológico no interior e um pequeno jardim onde vai descobrir miliários romanos que provam que Viseu era um centro nevrálgico das vias romanas que ligavam Mérida, Braga e Chaves. Ainda na Rua Direita, uma antiga papelaria deu lugar ao Museu da Cidade de Viseu, um edifício medieval também chamado de Casa das Memórias, que procura reavivar figuras de relevo, espaços e memórias da cidade com as suas exposições temporárias. Mais um solar barroco, o Solar dos Viscondes de Treixedo que enriquece o espólio arquitetónico com a sua fachada exuberante. Junta-se à monumentalidade da clareira verdejante o Seminário Maior de Viseu, o Antigo Convento de São Filipe Néri. Igreja e claustro de estilo barroco e o órgão de tubos no interior da igreja, datado do século XIX, veio da Sé Catedral. Depois duma devota visita à igreja, desfrute dum dos parques icónicos de Viseu, o Parque Aquilino Ribeiro com os seus carreiros a convidarem a um passeio despreocupado enquanto escolhe o banquinho que lhe vai permitir descansar as pernas. O Museu Grão Vasco, sediado no Paço dos Três Escalões, é imperdível.

Hotel Rural Mira SerraHotel Rural Mira Serra

Mangualde

Não pelas compras, mas por umas acrobacias na pista de gelo ou pela experiência única de beber um copo no Bar do Gelo onde tudo é feito de gelo, desde o chão ao teto passando pelos copos. Afinal, não precisa de ir ao Canadá para saber o que é estar dentro dum glaciar – ele veio ter consigo e está em Viseu. Abra os olhos para a nova cena de avenue art que nasceu na cidade, mas foi vanguardista ao libertar-se da ideia preconcebida de “urbana” e foi para as ruas de todo o distrito. Viriato está à sua espera para se juntar aos guerrilheiros celtiberos que geraram a raça lusitana e incitá-lo com o seu “grito de guerra”. Com um pouco de imaginação, não custa muito viajar no tempo ao ver a estátua expressiva do chefe lendário. Se há espaço verde que um viseense aconselhe a qualquer visitante (e com razão), é o Parque do Fontelo. A antiquíssima mata, com árvores milenares, é espaço de recreio desde que há memória.

Sempre que visitamos Viseu, se há sítio a que vamos religiosamente é a Confeitaria Amaral, espaço pequenino e acquainted, mas cheio de sabores da região. Pode esquecer dietas e regimes porque, só de olhar para a montra de doces, pães e bôlas, já está a cometer o pecado da gula. Como a carne é fraca, lá caímos na irresistível tentação de saborear um dos seus sublimes doces e bolos típicos. A cidade reserva-lhe ainda mais surpresas neste segundo dia do seu roteiro de Viseu.

Brinde à sua saúde com um essencial e frutado vinho do Dão, o casamento perfeito entre a gastronomia regional e o néctar dos deuses. Nesta visita a Viseu, fomos degustar especialidades na Mesa da Sé, na Maria Xica e n’O Hilário, pelo ambiente e pelas estórias, mas acima de tudo pelos sabores com gostinho regional. Pegue no carro e conheça tradições e costumes do mundo rural, os segredos da produção dos néctares dos vinhos do Dão com a visita uma quinta e prova de vinhos. E fechamos as deambulação citadinas apreciando a apelativa Porta dos Cavaleiros. Mesmo ao lado, o bonito e ornado Chafariz de São Francisco datado do século XVII com um nicho que guarda uma imagem do santo. É uma lição de vida, da autenticidade duma artworkéria comercial, daquele comércio tradicional de há poucas décadas atrás. Mais uma vez, Viseu presenteia-nos com amplos espaços verdes que a tornam tão airosa e alegre.

Com uma piscina exterior e um jardim, a rústica Casa de São Cosmado é uma casa de pedra renovada, localizada em Mangualde. Esta casa tradicional encontra-se a 5,5 km do Lago da Barragem de Fagilde. Guardar o meu nome, email e web site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

E depois… ainda existem pequenos locais, quase secretos, com algumas cascatas e praias fluviais onde pode dar um mergulho para se refrescar nos dias mais quentes. Para iniciar um roteiro pela região Dão-Lafões, sugerimos uma visita ao Welcome Center de Viseu. Este espaço de informação turística, localizado no centro histórico da cidade, ao lado da Sé Catedral, resulta de uma parceria entre o Turismo Centro de Portugal e a Câmara Municipal de Viseu. Perto da Régua existem inúmeras aldeias vinhateiras dignas de visita, quintas produtoras de vinho do Porto e outros locais repletos de monumentos e história.

Se for o caso, irá fornecer alguns dados, que inclui o nome de utilizador, que pode ser um nome inventado,é apenas para designar o seu utilizador nos nossos serviços, além disso e sendo obrigatório, iremos pedir o seu e-mail. O nome de utilizador será público, ou seja, o seu pefil pode ser exibido no nosso web site.

Assim se revela Viseu ao seu visitante, sempre acompanhando as necessidades dos tempos sem abdicar da sua herança histórica e cultural. Em dezembro, o Solar do Dão no Fontelo abre as portas para os Vinhos de Inverno, evento de three dias que alia os preciosos néctares do Dão à literatura com o competition Literário “Tinto no Branco”.

Todo o circuito de visita é apoiado por acheéis interpretativos, em seis pontos distintos de observação. Classificado como Sítio de Interesse Púbico, em 2014, aqui pode observar uma área identificada como sendo uma antiga estalagem, espaços de utilização reservada à família e demais pessoas que trabalhavam na hospedaria, bem como uma zona termal. A beleza deste edifício que se encontra na Rua Nova está nos detalhes. XVIII, repare no brasão que se encontra no topo da entrada principal, onde se destacam as armas dos Amarais e Saraivas.

Este edifício em tons rosa foi obra dos fidalgos Pais do Amaral que, a partir do séc. Este website utiliza cookies para o bom funcionamento do website e para optimizar a sua experiência de navegação.

A interação das crianças com os animais também foi ótima e também poderem andar livres pelos espaços. Em geral, com mais conforto e limpeza que alguns hotéis 4 estrelas que estive. A simpatia da equipa representa a humildade e hospitalidade tipicas das pessoas desta região.

Este museu aposta num conjunto de aplicações multimédia, que pretendem ser uma abordagem mais interativa na apreensão e interpretação de conteúdos que exprimem o Território de Besteiros. Este web site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Localiza-se nesta freguesia um dos mais encantadores locais de interesse turístico da região – a Senhora do Monte. Trata-se de um amplo mirante com graciosa capelinha e três carvalhos centenários e algumas infra-estruturas para utilização dos viajantes, que oferece uma paisagem deslumbrante. A Senhora do Monte está associada a uma lenda que diz que uma imagem da Virgem aqui encontrada e, posteriormente transportada para a Igreja Matriz, repetidamente regressou a este local, onde os naturais construíram a ermida e passaram a vir anualmente em romaria. Este web site utiliza cookies para melhorar a experiência dos utilizadores e para estatísticas. Em princípios do século XIX, o Palácio de Anadia, Mangualde period conhecido por Casa dos Paes do Amaral mas, pelo casamento de Manuel Paes do Amaral de Almeida e Vasconcelos Quifel Barbarino, 10.º Senhor da Casa de Mangualde, com sua sobrinha D.

Conjunto de campas, datadas do século XI, escavadas na rocha e em bom estado de conservação. Barragem de tipo arco abóbada localizada no rio Dão (Bacia Hidrográfica do Mondego). Foi concluída em 1984 e abastece os concelhos de Mangualde, Nelas, Viseu e Penalva do Castelo. Este web site utiliza cookies para personalizar conteúdo e anúncios e analisar o tráfego. Guias, roteiros, turismo de natureza e dicas de viagem para inspirar e ajudar outros viajantes a realizar as suas viagens de sonho.

Pesquise Hotéis Em Mangualde

Também as molduras das janelas fazem desta construção uma das mais bonitas da cidade. Já no interior pode ver aquele que é o mais artístico retábulo joanino da diocese de Viseu. A igreja está repleta de outros detalhes, como os quinze acheéisn't any teto, oriundos de Lisboa, e os vários azulejos que preenchem a capela-mor e a nave, trazidos de Coimbra.

Caso não consiga registar-se, contacte-nos através da nossa linha de apoio ou envie-nos o pedido aqui. Há quem lá vá pela fé, para pagar uma promessa ou em busca de paz espiritual.

Falamos do Jardim de Santa Cristina, assim chamado por causa da Fonte de Santa Cristina que só não passa despercebida ao olhar mais atento. Voltando à Rua Formosa e praticamente no extremo este, pode ter um vislumbre da Muralha Romana defensiva construída no século I. Mas tem que olhar para o chão pois ela esconde-se por baixo dum piso vítreo.

Estas informações são utilizadas, principalmente no serviço "Analytics" do Google. A informação recolhida através do seu endereço IP, é sempre aproximada. No entanto, existem alguns serviços disponibilizados, como por exemplo as listagems que solicitam o geoposicionamento, ou o GPS nas APP's do Guia da Cidade. Mas estes dados que permitem uma maior precisão na localização serão sempre recolhidos e armazenados em segurança apenas e em caso de que assim o permita. Maioritariamente, a summaryão da localização nunca é armazenadas, uma vez que é apenas para dar uma determinada resposta.

Viseu é sinónimo de Vinho do Dão e de uma rica gastronomia tradicional, à qual se alia a criatividade dos novos cooks. Em Viseu e nas imediações, dispõe de inúmeros scorchingéis de qualidade. Na zona envolvente de Viseu, não deixe de visitar o Museu do Caramulo e renda-se ao poder das águas termais das Caldas da Cavaca, das Caldas da Felgueira, das Termas de Alcafache, das Termas do Carvalhal e das Termas de S. Os amantes do golfe têm à sua disposição o Golfe Montebelo de 27 buracos. Se abriu uma conta no Guia da Cidade ou nos seus serviços, nós disponibilizamos ferramentas e configurações para poder aceder , corrigir, excluir, ou adicionar os seus dados associados à conta no Guia da Cidade. Quando visita os nossos serviços existe uma séria de dados directos e indirectos que armazenamos nos nossos servidor de forma segura ou em parceiros que, com os quais, temos contratos de serviços.

Ou apenas para conhecer aquele que é um dos mais importantes santuários católicos do mundo. Todos os anos é visitado por escolas e famílias que procuram mostrar aos mais novos que a ciência pode ser bastante divertida.

A importância da produção vinícola para a economia da região demarcada do Dão, o património arqueológico e arquitectónico, e os principais factos que marcaram a história da cidade, são os temas do programa. As Termas do Carvalhal situam-se no concelho de Castro Daire, entre as bacias hidrográficas do Vouga e do Paiva, enquadradas pelas magníficas serras de Montemuro e Arada. Para além dos tratamentos poderá usufruir de programas de bem-estar que lhe proporcionarão descontração e relaxamento essenciais para combater o stress do dia-a-dia. A Torre de Vilharigues é uma torre medieval erguida em posição dominante sobre um outeiro, na vertente noroeste da serra do Caramulo. Do seu topo, a uma altitude de cerca de 430 metros acima do nível do mar, avistava-se grande parte do Vale de Lafões, estimando-se que tenha sido erguida no final do século XIII ou no início do século XIV.

Entre as peças mais ricas do tesouro incluem-se dois cofres medievais de Limoges e um busto oferecido ao bispo de Viseu no século XI. Rica e variada, a gastronomia tradicional desta região é também um dos seus principais atrativos, a par do vinho do Dão. As principais atividades económicas da população, passavam pelos estabelecimentos fabris de freguesias vizinhas, pela agricultura familiar de milho, centeio e batata e pela criação de gado e produção de queijo da serra. Verificamos se existe linguagem obscena e a autenticidade de todos os nossos comentários antes de adicioná-los ao nosso web site. Os nossos clientes visitam a propriedade e verificam se o quarto é tranquilo, se os funcionários são simpáticos e muito mais. tem sede em Amesterdão, nos Países Baixos, e conta com o apoio internacional de198 escritórios em 70 paísesem todo o mundo. Muito sossegada, para quem procura relaxar e descansar, com poucos pontos turiscos, pelo que um fim de semana é suficiente para ver todas as atrações desta cidade.

Este artigo resume os locais a visitar que pode encontrar em Mangualde e que estão aqui apresentados, mostrando a sua localização no mapa. Na região de Dão-Lafões, no centro de Portugal, Mangualde é uma cidade tranquila, não muito longe da cidade de Viseu. Este sítio utiliza ferramentas e serviços de terceiros que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação.

O antigo photo voltaic dos Rebelos Leitões, foi adquirido em 1856, para sede dos Paços do Concelho e é onde funcionam hoje os serviços da Câmara Municipal. Da igreja, de linhas graciosas mas simples, destaca-se a torre ameada, altíssima, elevada a prumo sobre a fachada principal. Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho. Pode saber mais acerca porque o seguro de viagem é importante para a sua viagem. Se você tiver alguma dúvida sobre seu seguro de viagem ou seguro de viagem em geral, por favor contacte WorldNomads.com diretamente. Todos os membros do WorldNomads.com podem aprender o idioma native através de uma série do Guias de idiomas para iPod e iPhone e pode ficar em contacto com a família e amigos através do diário de viagens on-line. Você pode comprar e reclamar on-line, mesmo depois de ter saido de casa O seguro de viagem de WorldNomads.com está disponível para viajantes de one hundred forty países.

Foi projectado para viajantes aventureiros com cobertura médica no exterior, evacuação, bagagem e uma variedade de desportos e actividades de aventura. Disponibilizamos também ferramentas na zona administrativa de cada empresa, que permitem fazer obtain dos dados que temos sobre a sua emrpesa, meios para editar os dados ou ferramentas para poder remover a empresa de forma automática do Guia da Cidade. O novo Regulamento de Proteção de Dados, fala sobre dados pessoais, o que não se aplica aos dados gerais da empresa. No entanto o G

Deja un comentario